terça-feira, 15 de novembro de 2011

Reflexão sobre o reflexo - reflexo de reflexões

Esse texto eu escrevi em Viçosa, no dia 15/11/11, das 12:30 AM - 1:07 AM. Mostra bem em uma visão cristã nós mesmos e a vida. Além disso, o jogo com reflexo e reflexão é interessante. Como criei o blog agora e já tenho bastante conteúdo acumulado em cadernos, resolvi postar isso mesmo já tendo postado hoje, pois a postagem anterior foi apenas uma apresentação do blog. Espero que aproveite a leitura!
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Reflexão sobre o reflexo - reflexo de reflexões.
Sou pequeno espelho embaçado que tenta livrar-se dos vapores embaçantes Mundo, Carne e Diabo, para poder projetar um reflexo perfeito de meu Criador. Refletindo sobre o dia de ontem* cheguei a uma conclusão: em grupo, espelhos refletem melhor, produzem melhores reflexões. Por ter estado em grupo com espelhos voltados ao Criador, tenho essas reflexões. Juntos emitimos não pequenos e embaçadíssimos reflexos, mas reflexões! Esta é a comunhão do Espírito que aperfeiçoa e desembaça espelhos voltados para o Criador. Por isso, os espelhos que almejam refletir a imagem do Criador devem viver em comunhão e serem espelhos-irmãos, cada qual refletindo uma parte, mas trabalhando juntos! Através do reflexo dos espelhos-irmãos, espelhos desviados da imagem do Criador podem vizualizá-Lo e voltarem-se para Ele. Essa é a missão dos espelhos-irmãos: refletir o Criador para espelhos desviados, e desse modo o Criador pode virá-los em sua direção. Pra ajudar-nos a refletir melhor Sua imagem, por amor o Filho do Criador veio habitar entre nós, refletindo perfeitamente o Criador entre nós, e nós que éramos foscos passamos a brilhar após o sacrifício do Filho, que deu Sua vida para que nós não fôssemos quebrados. Depois, enviou-nos um pano, Seu Espírito, que nos limpa e nos desembaça dos vapores constantes. Mas o Filho, que ressurgiu após se sacrificar, prometeu retornar um dia e levar-nos à sua vidraçaria-mor, onde fará de nós espelhos perfeitos e nos depositará num mundo perfeito e sem vapores, aonde refletiremos perfeitamente o Criador! Agradeço a Ele por essa reflexão! Amém!
Davi Bastos, um espelho embaçado mas voltado para o Criador.


* Ontem eu e quatro amigos nos reunimos e produzimos uma música e um vídeo bem legais. Assim que o vídeo ficar pronto e chegar nas minhas mãos eu posto aqui.

Um comentário: